Polícia prende quadrilha especializada em clonagem de carros no DF

0
15
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Do Metrópoles

Três suspeitos estão presos e um, foragido. Grupo alugava veículos em outros estados e os traziam para Planaltina

Policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) desmontaram, nesta quarta-feira (14/6), uma quadrilha especializada em furto e clonagem de veículos. No âmbito da Operação Luxar, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Um suspeito continua foragido.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo alugava veículos de luxo em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) e os traziam para Planaltina. Depois, clonavam as placas e vendiam os carros. Ainda segundo a corporação, em algumas ocasiões, os veículos eram trocados por drogas.

Na quarta, os investigadores prenderam o acusado Willian Carlos na casa dele, em Sobradinho. Mais conhecido como Gedoria, ele fornecia armas e drogas ao grupo e participava do esquema de compra e venda de carros roubados, segundo a apuração da PCDF. Na residência, foram apreendidos dois veículos, relógios, R$ 1,6 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
Outros dois envolvidos, Marcio Brito Rezende e Matheus Hott, já estavam presos após serem flagrados com um veículo furtado. Segundo a Polícia Civil, eles estavam prestes a ganhar liberdade, mas receberam nova ordem de prisão após a Operação Luxar.

O último suspeito, Jams Araújo, não foi encontrado e está foragido. Ainda de acordo com a PCDF, todos os acusados ostentavam uma vida de alto padrão. Eles também são suspeitos de organizarem outros roubos na capital federal, inclusive de cargas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.