Do Metrópoles

Três suspeitos estão presos e um, foragido. Grupo alugava veículos em outros estados e os traziam para Planaltina

Policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) desmontaram, nesta quarta-feira (14/6), uma quadrilha especializada em furto e clonagem de veículos. No âmbito da Operação Luxar, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Um suspeito continua foragido.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo alugava veículos de luxo em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) e os traziam para Planaltina. Depois, clonavam as placas e vendiam os carros. Ainda segundo a corporação, em algumas ocasiões, os veículos eram trocados por drogas.

Na quarta, os investigadores prenderam o acusado Willian Carlos na casa dele, em Sobradinho. Mais conhecido como Gedoria, ele fornecia armas e drogas ao grupo e participava do esquema de compra e venda de carros roubados, segundo a apuração da PCDF. Na residência, foram apreendidos dois veículos, relógios, R$ 1,6 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
Outros dois envolvidos, Marcio Brito Rezende e Matheus Hott, já estavam presos após serem flagrados com um veículo furtado. Segundo a Polícia Civil, eles estavam prestes a ganhar liberdade, mas receberam nova ordem de prisão após a Operação Luxar.

O último suspeito, Jams Araújo, não foi encontrado e está foragido. Ainda de acordo com a PCDF, todos os acusados ostentavam uma vida de alto padrão. Eles também são suspeitos de organizarem outros roubos na capital federal, inclusive de cargas.

Filiação