Audiencia Publica  PELO 35 - Paulo Cabral (135)
Presidente do Sinpol-DF em audiência sobre o PELO 35 na CLDF no mês passado (Foto: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convida toda a categoria a acompanhar uma nova audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Lei Orçamentária (PELO) nº 35/16 na próxima sexta, 24, às 19h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A PELO 35/16 trata da liberdade de o servidor público do Governo do Distrito Federal (GDF) escolher um banco de preferência para gerir os recursos financeiros, sobretudo escolhendo onde quer receber o salário.

Haverá a participação de deputados distritais, do presidente do Banco de Brasília (BRB), de representantes e advogados ligados às entidades que defendem os servidores endividados e presidentes de sindicatos.

O estacionamento interno da CLDF estará disponível para os policiais civis a partir das 18h.

DEBATE

Em uma audiência no mês passado, também na CLDF, a PELO 35/16 foi debatida entre servidores, deputados distritais, representantes do banco de Brasília (BRB) e de associações que reúnem servidores com a renda comprometida por dívidas.

Na ocasião, o discurso da maioria dos deputados foi contrário à aprovação da PELO porque entendem que ela tende a enfraquecer o BRB.

No entanto, os parlamentares foram unânimes em criticar a maneira como o BRB vem lidando com a questão: em alguns casos, os servidores públicos estão recebendo apenas 30% do salário e não têm conseguido renegociar a dívida.

Do lado dos que sofrem com o problema, o posicionamento é de que a liberdade em escolher o banco onde receber o próprio salário pode dar um fôlego à situação financeira e permitir renegociar as dívidas em condições mais favoráveis.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação