Reforma do estatuto tornará melhor a atuação do Sinpol-DF na esfera pública e o  alinhamento com os anseios da categoria (Foto: Shirley Marques/Sinpol-DF)
Reforma do estatuto tornará melhor a atuação do Sinpol-DF na esfera pública e o alinhamento com os anseios da categoria (Foto: Shirley Marques/Sinpol-DF)

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou na manhã desta quarta, 11, mais uma reunião para dar sequência à modernização do estatuto da entidade.

No encontro, foram discutidas as atribuições do Secretario-Geral, Diretor Jurídico, Tesoureiro, Diretoria de Comunicação Social e a fusão das diretorias de Formação Sindical e Relações Sindicais, que passarão a existir sob o nome de Diretoria de Assuntos Sindicais.

A reforma do estatuto tornará melhor atuação do Sinpol-DF na esfera pública e o pleno alinhamento do sindicato com os anseios da categoria. Haverá mudanças nas atribuições de outras diretorias e dos cargos de presidente, vice-presidente e secretários.

Participaram desta reunião o primeiro vice-presidente, Renato Rincon, que preside a comissão de reforma do estatuto, o secretário geral Paulo Roberto Sousa, que também é vice-presidente da comissão, o diretor de esportes Marcelo Ferreira, que ocupa a posição de relator, o diretor de Relações Sindicais Fernando Antônio Azevedo Ferreira, a conselheira fiscal Francisca Camelo, e os policiais civis Alex de Oliveira Galvão (Deco) e Hildebrando Alturano Batista (14ª DP).

Dois integrantes da Comissão, os policiais civis Hildebrando Alturano Batista e Alex de Oliveira Galvão, pediram desligamento.

Renato Rincon avisa que os trabalhos serão interrompidos até que novos representantes sindicais sejam escolhidos para substituir os que saíram da comissão. Nesta sexta-feira, 13, a diretoria irá agendar a próxima reunião de representantes sindicais, na qual serão escolhidos os novos integrantes da Comissão de Reforma do Estatuto.

Filiação