O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público externar sua total reprovação às transferências arbitrárias de policiais em virtude das trocas de chefia nas unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A remoção injustificada dos policiais do local de trabalho tem sido uma prática recorrente na instituição, o que ocorre não só com a troca das chefias, mas em algumas circunstâncias como uma espécie de “punição branca”.
Além de gerar prejuízos ao andamento das investigações e das diversas atividades da PCDF, essas mudanças têm causado enorme insatisfação entre os policiais. Os servidores removidos acabam tendo sua rotina de vida completamente alterada, sendo lotados em Regiões Administrativas distantes de sua residência.
O Sinpol-DF vem cobrando a mudança na forma com que as remoções têm sido feitas. Temos manifestado a preocupação com o péssimo clima que vem se instaurando no ambiente de trabalho, de maneira que esse tipo de postura piora ainda mais a situação. O sindicato considera que essas práticas vão de encontro aos princípios elementares da Administração Pública, tais como o da moralidade, legalidade e impessoalidade.
No dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 14 horas, em frente ao DPE, o Sinpol promoverá um ato de desagravo contra as remoções injustificadas e a favor de um concurso de remoções, com critérios objetivos.
Participe. O próximo a ser “bicado” pode ser você!
SINPOL-DF: JUNTOS SOMOS FORTES