Conforme deliberado pela categoria em assembleia na última sexta-feira (21), os policiais civis do DF compareceram ao Hemocentro nesta terça-feira (25), para doação de sangue. A ação se deu em protesto contra o descaso do GDF com o movimento de greve desencadeado pela categoria. Além do presidente do Sinpol, Ciro de Freitas e do vice Luciano Marinho, a diretoria da entidade também compareceu ao local.

Ciro de Freitas parabenizou aos presentes e disse que o ato representa uma forma de cobrar do governo uma resposta, por meio da solidariedade. Ele explicou ainda que, “como os meios de comunicação divulgaram que os estoques de sangue estavam baixos, a categoria deliberou também, por dar sua contribuição para a sociedade da Capital da República”.

“Viemos participar da doação e mostrar à população e ao Governo, que diferentemente do que disse a presidente Dilma Rousseff, nosso sangue não é azul, mas sim igual ao de qualquer trabalhador. Gostaríamos que o Governo entendesse também, que esse sangue que hoje é doado voluntariamente, não raro, é derramado nos confrontos nas ruas. O sangue que alimenta a vida não tem preço”, afirmou o vice-presidente, Luciano Marinho.

O Sinpol agradece a presença de todos os policiais que atenderam ao chamado, conforme deliberado e espera que em campanhas futuras também tenha a mesma adesão.

GALERIA DE FOTOS

 

 

Filiação