Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sinpol inovou com um happy hour para as Policiais Civis e pensionistas sindicalizadas, realizado nesta quarta-feira (7), no Clube Naval. Aproximadamente 1000 mulheres participaram do evento, que contou também com a presença da Secretária de Estado da Mulher Olgamir Amâncio.
Ao chegar ao local, as policiais foram presenteadas com curso de automaquiagem, bombons e servidas com espumante e desfrutaram de um cardápio especial composto por coquetéis volantes (risotos, folhados, saladas e outros), bebidas e sobremesas. A animação ficou por conta da banda Doppler Effect.
Na ocasião, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, ressaltou a importância de comemorar o Dia da Mulher e parabenizou a todas, em especial as policiais que fazem aniversário no mês de março. Ciro destacou também que o momento foi oportuno para que as policiais pudessem rever as colegas e se divertirem. “O Sindicato proporcionou esse dia de descontração como forma de homenagear as policiais civis, que têm a missão árdua de ser mãe, esposa e ótima profissional. São mulheres vencedoras e dignas de respeito”, afirmou Ciro de Freitas.
Já o vice-presidente Luciano Marinho felicitou as mulheres pelo seu dia e enfatizou que o Sinpol sempre busca oferecer o melhor a todos os sindicalizados e, nesta data, em especial às mulheres.
O segundo vice-presidente do Sinpol, André Rizzo, também parabenizou as policiais e destacou que, em relação à aposentadoria, o Sindicato está atento ao andamento do PLP 554: “Esperamos que esta situação se resolva em tempo breve, pois nas demais carreiras públicas, a mulher se aposenta com cinco anos a menos que as policiais, que são profissionais que arriscam suas vidas em prol da segurança da sociedade”, relatou Rizzo.
A diretora do Sinpol e presidente da APCAP, Sandra Lobo, também esteve presente na festa e ressaltou o valor das policiais civis aposentadas que, ao longo do tempo, conquistaram espaço na Instituição e ajudaram a construir a história da PCDF. Sandra elogiou também as pensionistas que perderam seus companheiros, mas tiveram forças para seguir a vida com coragem e persistência.
A delegada Ana Cristina da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher agradeceu ao Sinpol pela organização do evento e disse que: “É muito gratificante ter uma entidade que se preocupa com as mulheres e proporciona uma festa com tamanha qualidade. O reconhecimento do trabalho feminino é merecido, pois são profissionais que exercem suas funções com competência e determinação”, concluiu Ana Cristina.
Ao final, as sindicalizadas foram servidas com sobremesas e um bolo que simbolizou as conquistas da mulher.