O Sinpol/DF vem a público externar seu repúdio às manifestações postadas no site da Câmara Legislativa onde o Deputado distrital Washington Mesquita qualifica a ação de Policiais Civis lotados na 16ª DP como sendo “ato arbitrário e covarde”.

Sem se apoderar dos fatos como verdadeiramente ocorreram, o nobre deputado preferiu difamar trabalhadores honrados usando ofensas como degraus de uma notoriedade política momentânea. Quando a Comissão de Saúde e Educação, da qual participa o parlamentar, se adianta em defender quem ofende policiais e obstrui investigações que buscava apenas restituir uma criança desaparecida ao seu lar, certo que não se utilizou da prudência protetora dos atos que evitariam profundos prejuízos a trabalhadores e instituições. A ação dos Policiais Civis foi legítima, legal e calcada na proporcionalidade mediante a afronta oferecida por uma orientadora educacional que achou mais nobre obstruir investigações que impedissem abusos sexuais contra uma adolescente, a oferecer informações urgentes que propiciassem a imediata localização da mesma.

Neste ato, clamamos para que o parlamentar reflita e se retrate sobre o ato sórdido de emprestar tão covardes adjetivos a quem cumpre jornada de trabalho unicamente para proteger a sociedade de delinqüentes de ordem e capacidades variadas, inclusive daqueles que podem estar se ocultando nas dobras de um mandato conferido por inocente povo.

 

SINPOL/DF – POLICIAIS CIVIS A SERVIÇO DA COMUNIDADE

Filiação