Na tarde desta quinta-feira (5), a diretoria do Sinpol recebeu na sede da entidade a visita do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Bolivar Steinmetz. Na ocasião, foram tratados assuntos relativos e comuns à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Departamento de Polícia Federal (DPF).

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas e o vice-presidente André Rizzo recepcionaram Bolivar que externou preocupação com a falta de clareza nas negociações entre a Polícia Federal e o Governo Federal. Ele explanou que a recomposição das perdas inflacionárias de 13%, a serem aplicadas aos servidores do DF, pode servir como norte balizador para os policiais federais, uma vez que nada de concreto foi oferecido à sua categoria.

Bolivar relatou que, como representante da ADPF, está ansioso em relação à concretização do envio da mensagem ao Governo Federal, que trata do acordo firmado entre o GDF e os policiais civis do DF, e explicou: “Com esse encaminhamento, a ADPF poderá seguir pelo mesmo caminho”.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas destacou que é de suma importância a união entre as entidades que buscam o mesmo objetivo: “A interação entre as instituições é essencial para que pleitos em comum sejam alcançados”, afirmou Ciro.

Já para o vice-presidente André Rizzo a visita do presidente em exercício da ADPF ao Sinpol é muito importante, pois “mantém e aprimora a boa relação das entidades, além de confirmar o vínculo histórico entre as instituições”.

ENVIO DA MENSAGEM – Até o fechamento da matéria o Sinpol aguarda do GDF o encaminhamento da mensagem da recomposição salarial à Casa Civil do Governo Federal. Caso ocorra alguma notícia relevante referente aos pleitos da instituição, o Sinpol informará por meios de comunicação da entidade.

Filiação