Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o vice André Rizzo, os deputados Wellington Luiz e Cláudio Abrantes, o Assessor da Direção Geral Dr. José Augusto e os presidentes do Sindepo Benito Tiezzi e da Adepol José Werick estiveram reunidos com o secretário de Governo Paulo Tadeu para discutir os pleitos da categoria. Os representantes exigiram do GDF o envio ao governo federal da mensagem que prevê a recomposição das perdas inflacionárias em 13% até esta sexta-feira (5). Caso contrário, os movimentos de paralisação e greve poderão ser retomados.

De acordo com o presidente Ciro de Freitas, o secretário afirmou que o envio da mensagem depende de uma reunião do governador com a bancada da Segurança Pública, que deve acontecer nesta quinta-feira: “Deixamos claro que não aceitaremos mais prazos e que os acordos firmados devem ser cumpridos”.

Diante do resultado da reunião, o presidente, o vice e o deputado Wellington informaram aos representantes sindicais, nesta quarta-feira (3), na sede da entidade, sobre o que foi tratado pela manhã e juntos deliberaram sobre os rumos a serem tomados. Os policiais afirmaram que a categoria está impaciente e decidiram que se a mensagem não for encaminhada até sexta, uma assembleia deverá ser marcada para a próxima semana. Além disso, nova reunião com representantes sindicais já ficou marcada para terça-feira (9).

O deputado Wellington Luiz fez um breve relato da reunião com o secretário de governo e destacou que está ao lado da categoria e que não abre mão de seus direitos como policial civil: “Não podemos baixar a cabeça. Temos de nos manter unidos e não deixar que fofocas se disseminem no seio da categoria”.

Durante a reunião o vice-presidente André Rizzo também explanou sobre o andamento dos outros pleitos, divulgados anteriormente no site do Sinpol, como o plano de saúde subsidiado, edição do decreto que trata do interstício da progressão funcional, transformação do cargo de agente penitenciário, escala dos escrivães, reclassificação dos cargos em comissão, entre outros.

Ao final o presidente destacou a importância da participação dos representantes sindicais, uma vez que trazem ao sindicato os anseios da base assim como levam informações que são repassadas: “A reunião de hoje foi bastante produtiva e percebemos que a categoria está atenta e mobilizada, tanto que tivemos o comparecimento de um número expressivo de representantes sindicais”.

O Sinpol solicita à categoria que permaneça atenta às convocações do Sindicato, uma vez que o processo de cobrança está se intensificando.

Filiação