Representantes do Sinpol e entidades de classe da PCDF se reuniram nesta quinta-feira (21) com o secretário de Segurança Pública do DF Sandro Avelar com o objetivo de tratar dos encaminhamentos dos pleitos dos policiais civis.

Na reunião foi explanado que a edição do decreto que trata do interstício da progressão funcional ainda não foi encaminhada à União com os devidos ajustes. “O Governo Federal entendeu que o decreto precisava de alterações e devolveu ao GDF. Por isso, estamos cobrando o imediato reenvio ao Executivo Federal com as alterações”, explicou o presidente do Sinpol, Ciro de Freitas.

Já em relação ao plano de saúde subsidiado, o governo reafirmou o compromisso de apresentar um modelo que se encontra em estudo e deverá ser apresentado até o final do mês de julho, conforme afirmação do secretário de administração, Denílson Bento.

“Cobramos ainda do secretário de Segurança Pública o envio imediato das mensagens sobre a recomposição das perdas inflacionárias. Todos os pontos divergentes já foram dirimidos, faltando apenas o encaminhamento e, o secretário afirmou que isso será feito ainda neste mês”, ressaltou o presidente do Sinpol.

Quanto à transformação do cargo de agente penitenciário, o secretário alegou que o governo está fazendo análise do projeto para que em breve seja retornado ao Governo Federal.

Para o vice-presidente do Sinpol André Rizzo, a reunião foi de extrema importância, pois antecedeu outra que aconteceu na sexta-feira (22), no Ministério do Planejamento com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva. Além disso, segundo Rizzo, o secretário de Segurança Pública reafirmou seu compromisso com as causas da categoria.

“Explanamos ao secretário a situação de cada pleito da PCDF e ele mostrou-se sensível às nossas causas se prontificando a dar seguimento às demandas dos policiais civis e, o que estiver ao alcance dele, envidará esforços para que seja efetivado com a celeridade possível”, destacou André Rizzo.

Participaram da reunião, representantes do Sinpol, Sindepo, Adepol, Agepen, ABPC e ABrML.

22/7 – Reunião Ministério do Planejamento

Outra reunião aconteceu no dia 22 de julho, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva a fim de tratar dos principais pleitos dos policiais civis.

Sobre a reposição das perdas inflacionárias, o secretário afirmou que o governador se reuniu com integrantes do Governo Federal para tratar do assunto e reconheceu a necessidade do GDF em enviar com a brevidade possível a mensagem contemplando os policiais civis com reposição das perdas salariais de 13%.

Em relação ao decreto que trata da progressão funcional, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas esclarece que o secretário admitiu o vínculo histórico existente entre a Polícia Civil e as demais categorias do Serviço Público Federal e, assim que a minuta do decreto retornar ao MPOG irá adotar as providências pertinentes quanto a sua publicação.

Quanto à tranformação do cargo de agente penitenciário, o secretário ressaltou que o item carece de análise, em razão de alguns entendimentos não esclarecidos para o Governo Federal.

“Sobre o aumento do efetivo, salientamos que estamos às vésperas de grandes eventos, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, em que Brasília será uma das sedes. O secretário se interessou pelo assunto e disse que vai trabalhar também, a fim de dar celeridade a esse pleito”, destacou o vice-presidente do Sinpol André Rizzo, acrescentando que a reunião foi proveitosa e, é sempre importante que o Governo Federal esteja aberto a receber os legítimos representantes dos policiais que tratam de assuntos do interesse da categoria.

Participaram desta reunião, o Sinpol, Sindepo, Adepol, Agepen e ABPC.

GALERIA DE FOTOS

Filiação