Conforme deliberado na última reunião com os representantes sindicais (6/07), o Sinpol veiculará a partir desta terça-feira (19), uma mídia que esclarece à população sobre o não cumprimento do acordo que o GDF e Governo Federal estabeleceram com a categoria. Os Policiais Civis aguardam desde o dia 15 de abril, data em que terminou a greve, o que foi prometido pelo GDF.
“Após 90 dias do fim da greve a categoria percebeu pouco empenho por parte dos governos em atender as revindicações dos Policiais Civis. Diante desta inércia, o Sinpol iniciará uma nova etapa de cobranças”, enfatiza o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, que acrescenta: “Mesmo diante das dificuldades, a entidade reconhece o empenho da Diretora da PCDF e do Secretário de Segurança Pública no sentido de concretizar os pleitos dos policiais civis”.
Para o segundo vice-presidente André Rizzo, é lamentável que tenha chegado ao ponto de lançar uma campanha, em razão da falta de ação do Governo, já que de todos os compromissos, apenas uma fração no tocante à progressão foi cumprido: “O Sindicato como representante legal está buscando meios de implementar a celeridade que a situação necessita. Sabemos que existem situações que dependem do Governo Federal, o que torna o processo mais complexo, no entanto, situações inerentes tão somente ao Governo do DF não estão tendo o andamento esperado”, destaca.