Em relação à escala de serviço de 12h x 48 horas que foi proposta aos escrivães pela Direção Geral da PCDF, o Sinpol tem recebido inúmeras reclamações por parte da categoria, que não concorda com tal carga horária. Dessa forma a diretoria do Sinpol tem procurado a Direção Geral e a Corregedoria de Polícia para que encontrem uma escala que atenda os escrivães, de acordo com as suas particularidades.

O vice-presidente do Sinpol, Luciano Marinho explica que na própria PCDF são utilizadas escalas que podem ser aplicadas aos escrivães, como por exemplo, 12 x 24h alternando por 12h x 72h, o que já ocorre também em outras instituições do serviço público. “Mas, cabe ainda à administração realizar os devidos estudos e superar possíveis entraves jurídicos e técnicos, que poderiam impedir que essa escala fosse implementada”, afirma o presidente do Sinpol Ciro de Freitas. Ele completa: “No entanto, o Sinpol continua lutando para que os escrivães não sofram com escalas de serviço extremamente ruins, uma vez que o número de servidores que têm adoecido por más condições de trabalho é muito alto”.

O Sinpol aguarda que a Direção-Geral de Polícia e a Corregedoria apresentem uma nova proposta de escala de serviço que possa atender emergencialmente os escrivães.

Filiação