Nesta terça-feira (19), o Sinpol encaminhou à Direção Geral da PCDF ofício solicitando da administração que cumpra sua parte nas atividades que buscam estabelecer o mais rápido possível, os itens dispostos no conjunto de propostas que GDF encaminhou à categoria por ocasião da última assembleia geral, ocorrida no dia 15 de abril em frente ao Palácio do Buriti. A solicitação é apenas um dos procedimentos que buscam cobrar do governador o que foi ofertado após o longo processo de paralizações e greves que, ao final, culminou com a suspensão do movimento em razão do acordo estabelecido.
Assim, o Sinpol também já solicitou audiências e reuniões com outros representantes do governo local e federal para que as propostas possam chegar ao seu destino antecipadas dos devidos esclarecimentos que cada um requer, objetivando a celeridade de seus trâmites.
Para o presidente do Sinpol em exercício Ciro de Freitas “cabe agora à entidade, aos parlamentares, a administração e ao governador Agnelo desprender o esforço necessário para que, o que foi oferecido aos policiais civis, não sofra a demora em suas efetivações em decorrência dos entraves políticos ou de ordem técnica. Continuaremos cobrando o que nos é devido e não perdemos o foco principal de nossa categoria que é a reestruturação da carreira policial”.