Os representantes sindicais de base estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (14) na sede do Sinpol para dar continuidade às discussões que envolvem o movimento grevista, e decidiram que a assembleia desta sexta-feira que aconteceria em frente ao Congresso Nacional, ocorrerá, extraordinariamente, na Praça do Palácio do Buriti.
O vice-presidente do Sinpol Ciro de Freitas e o diretor André Rizzo iniciaram a pauta da reunião informando aos representantes sobre o encontro que aconteceu nesta quarta-feira (13) com o secretário de governo Paulo Tadeu.
De acordo com Ciro, o GDF se comprometeu em oferecer uma contraproposta e ainda analisar a reestruturação de carreira da PCDF nos mesmos moldes oferecidos a outras categorias. “Houve avanço do governo no sentido de sugerir uma nova proposta, então isso já é um progresso, mas somente a categoria poderá decidir em assembleia se aceita ou não o que for oferecido pelo GDF”, afirmou o vice-presidente do Sinpol.
Já o diretor André Rizzo enfatizou que a manifestação em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) é de grande relevância para o movimento, pois demonstra a união e força da categoria. “Os policias, em número expressivo, estão mobilizados, mostrando que 100% da PCDF aderiu ao movimento”.
Os representantes sindicais concordaram com o diretor e destacaram que é importante a categoria permanecer mobilizada e unida com o mesmo foco para obter êxito nas reivindicações.
O vice-presidente do Sinpol Ciro de Freitas comunicou ainda que a diretoria do Sindicato irá se reunir com representantes da Fenapef nesta quinta-feira para avaliar as estratégias que a PF irá adotar e que convergem para aquelas que já estão sendo negociadas pelos integrantes da polícia civis do DF.
Ao final, ficou deliberado que a assembleia desta sexta-feira (15) acontecerá, extraordinarimente, em frente ao Palácio do Buriti, às 14h50.
PIQUETE EM FRENTE AO COMPLEXO DA PCDF
Desde as 11h de hoje centenas de policiais estiveram mobilizados em frente ao complexo da PCDF fazendo triagem dos serviços que estão previstos na Cartilha de Greve. Todos que procuraram atendimento que não estava sendo oferecido em razão da greve eram orientados a retornar após o fim do movimento paredista.
Os policias que participaram da mobilização acham que a atividade é importante, pois visa esclarecer a população sobre a real siutuação das negocições com o GDF, ao mesmo tempo que fortalece o movimento.