A posse ocorreu em clima de vitória duplamente comemorada, uma vez que a Justiça do Trabalho declarou improcedente a ação que pugnava pela nulidade do processo eleitoral e a inelegibilidade dos integrantes da Chapa 1.

A noite desta sexta-feira (29) foi de comemoração. A nova diretoria do Sinpol, eleita para o triênio 2011/2014 foi empossada em cerimônia que aconteceu no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI). Ciro de Freitas assume como presidente da entidade, em substituição a seu antecessor, o deputado distrital Wellington Luiz; e Luciano Marinho e André Rizzo são os novos vice e segundo vice-presidentes, respectivamente. Inúmeras autoridades prestigiaram o evento, além de amigos e familiares dos empossados e policiais civis.

A diretora da Academia de Polícia Civil, Nélia Maurício destacou em seu discurso o orgulho em ser filiada ao Sinpol, e desejou sorte aos diretores diante dos desafios que enfrentarão. Já a corregedora-geral da PCDF, Cláudia Alcântara, que estava representando a diretora geral, Mailine Alvarenga, ressaltou a importância do Sindicato e o quanto a PCDF deve continuar unida e confiante nas decisões e encaminhamentos apresentados pelo Sinpol.

Presença também relevante na solenidade foi a da Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amância. Para ela a importância da entidade vai muito além do sindicalismo, pois batalha diuturnamente ainda, por uma sociedade melhor.

Já os presidentes da Adepol, José Werick e do Sindepo, Benito Tiezzi iniciaram suas falas destacando as gestões de sucesso de Wellington Luiz à frente do Sinpol durante 12 anos e ainda que têm certeza que esta nova diretoria desempenhará seu trabalho de forma semelhante. “Não há palavras para descrever o quanto atual deputado Wellington e seus diretores foram importantes para o Sinpol e para a história do sindicalismo. Vocês são exemplo para o país e não temos dúvida que continuarão atuando com a mesma eficiência de sempre”, disse José Werick aos diretores.

Wellington agradeceu as palavras de apoio de todos e num discurso emocionado disse que deixa o Sinpol com sentimento de dever cumprido: “Agora assumo a missão como parlamentar e na Câmara Legislativa continuarei defendendo os interesses dos policiais civis com afinco”. O ex-presidente do Sinpol agradeceu ainda a sua diretoria e disse que todos são como família para ele, pois nos momentos mais difíceis estiveram ao seu lado. “Desejo de coração que esta nova gestão seja ainda melhor”, finalizou.

Também emocionado, Ciro recebeu a presidência das mãos de Wellington e disse que esta nova diretoria está pronta para enfrentar os desafios que virão. “Agora está em nossas mãos a missão de representar a categoria e sei que faremos isso com muita responsabilidade, seriedade e transparência. Conto com a ajuda de todos nesse sentido, principalmente das entidades representativas de classe da PCDF e também dos policiais”. Ao final Ciro agradeceu ainda sua família por todo apoio que dão a ele e desculpou-se pelas ausências em diversos momentos, devido a seu compromisso com a categoria.

Estiveram presentes ainda na posse o diretor do Detran, José Bezerra; o diretor do DPT, Luiz Carlos Novaes; o diretor do I.I., Carlos César Saraiva; representando do secretário de Segurança em exercício, o delegado Gilberto Maranhão, os presidentes das seguintes entidades: ABPC, Gustavo Dalton; Apcap, Sandra Lobo; ABrML, Samuel Ferreira; Agepen, Marcele Alcântara; ABC, Iremar Paulino; Feipol, Divinato da Consolação; Cobrapol, João Bosco Gandra; entre vários outros.

DECISÃO JUDICIAL – Desde que se encerrou o prazo para inscrições das chapas que concorreriam às eleições para o Sinpol, um sindicalizado que se encontra cedido a outro órgão do GDF sem nenhum vínculo policial, no afã de anular o processo eleitoral e declarar inelegíveis os integrantes da Chapa 1, procurou a justiça trabalhista onde deu inicio à sua insustentável demanda. A decisão final desta ação julgada pela 9ª Vara do Trabalho de Brasília-DF foi proferida poucas horas antes da posse da nova diretoria eleita, que julgou IMPROCEDENTE A TOTALIDADE DOS PEDIDOS FORMULADOS NA AÇÃO, portanto, afastando de vez qualquer dúvida sobre a licitude do pleito e conferindo legitimidade aos integrantes da nova diretoria eleita.

 

GALERIA DE FOTOS

Filiação