Em razão do grande número de policiais civis que devem passar à classe especial no próximo ano, o Sinpol se antecipou junto à administração da Polícia Civil e solicitou à diretora geral a promoção do Curso Especial de Polícia para que, todos que estarão aptos à progressão funcional, não sofram prejuízo de qualquer ordem.

“Estamos nas vésperas da alteração no regime de progressão funcional e, acreditamos que conseguiremos implementar o Curso Especial o mais rápido possível”, pondera o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas. Ele complementa que “tão logo o policial cumpra o interstício de sua progressão já poderá ser atendido, pois o requisito principal é a realização do curso que já terá sido implementado”.

O Sinpol entrou em contato também com a diretora da Academia de Polícia Civil, Nélia Maurício, que demonstrou ser favorável ao pleito. Agora, de acordo com o presidente da entidade Wellington Luiz, o Sindicato espera que a Direção Geral da PCDF possa atender a categoria de modo a contemplar todos os policiais que estão no limiar de passar para a classe especial.

O diretor do Sinpol, Luciano Marinho conclui que o Sindicato sempre procura antecipar possíveis problemas e, como tal, encaminhou o pedido à Direção Geral para que os policiais civis em processo de ascensão funcional não sejam prejudicados.

Filiação