De acordo com os diretores do Sinpol e o comando de greve, 100% dos policiais civis aderiram ao movimento
Em conformidade com a deliberação da última assembleia (22/2), foi desencadeado na manhã desta quarta-feira (23) o processo de paralisação de todas as atividades da Polícia Civil do Distrito Federal.
Para o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, a entidade espera que o movimento seja suficiente para sensibilizar o Governo Federal. No dia 3 de março (quinta-feira) às 15h no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade está marcada uma assembleia e se até lá nada for indicado no rumo que a categoria pleiteia, certamente a paralisação será retomada por prazo indeterminado.
Para conhecimento da categoria o Sinpol informa que na tarde desta quarta-feira (23) o Secretário de Segurança Pública do DF, Daniel Lorenz, ligou para o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, informando que foi agendada uma audiência na Casa Civil para a próxima sexta-feira (25) às 10h, a fim de tratar da Reestruturação da Carreira, onde o Sinpol estará presente. “Verificamos com essa postura que o GDF esta sensível ao nosso pleito e esperamos que o Governo Federal tenha o mesmo entendimento e sensibilidade sobre a Reestruturação”, enfatiza Ciro de Freitas.
O Sindicato reitera que a categoria continue confiante no direcionamento que a entidade está dando ao movimento. Qualquer tipo de problema que venha ocorrer nas delegacias deverá ser informado ao comando de greve que irá direcionar ao local um grupo de diretores que estão atendendo no Sinpol .
As delegacias que não tiverem faixas indicando que estamos em greve, pedimos que solicitem na sede do Sinpol ou pelo telefone 3701-1300.