Nesta terça-feira (4), o Sinpol reuniu os representantes sindicais, conforme deliberado na última reunião, para discutir a modernização do estatuto (2/12/2010). O vice-presidente do Sinpol Ciro de Freitas e o diretor André Rizzo abriram as discussões e os policiais informaram que a base prefere, neste momento, dar continuidade às negociações da reestruturação da carreira policial.

Após votação foi decidido que a modernização do estatuto somente será discutida após as eleições do Sinpol. “Como percebemos que a categoria prefere deixar esse tema para a próxima gestão da entidade, vamos continuar lutando pela reestruturação de carreira, como temos feito desde o ano passado”, disse Ciro de Freitas.

Já o diretor André Rizzo informou que o Sinpol já solicitou uma audiência com o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, e que irá cobrar dele o cumprimento da carta-compromisso assinada durante a campanha eleitoral. “No documento Agnelo se compromete com a nossa reestruturação de carreira e temos certeza que ele irá cumprir com o que ficou acordado”, destacou.

“Com a decisão de se discutir a modernização do estatuto somente após as eleições os representantes sindicais demonstraram maturidade e extremo comprometimento com a principal luta capitaneada pelo Sinpol que visa emergencialmente a reestruturação da carreira policial”, disse o vice-presidente.

Ficou decidido, ao final da reunião, que assim que a nova diretora da PCDF Mailine Alvarenga e o governador receberem a diretoria do Sinpol será marcada uma nova reunião com os representantes sindicais, para que seja dada continuidade às negociações.

Filiação