Cansados com a demora e desencontro de informações relativas à edição da Medida Provisória, que reajustaria os subsídios dos policiais civis do DF, nesta terça-feira (13), o presidente do Sinpol-DF Wellington Luiz, o vice Ciro de Freitas e o diretor Luciano Marinho foram até o Palácio do Planalto. A convite do deputado Geraldo Magela, os representantes do Sinpol participaram de audiência com o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, onde também esteve presente o deputado distrital, Cabo Patrício.
No palácio do governo Federal, o presidente Lula atendeu os representantes do Sinpol e parlamentares, momento em que foi solicitado que fosse dada a devida atenção e celeridade na edição da Medida Provisória. O presidente disse ser conhecedor da matéria e se comprometeu em editar a Medida o mais breve possível.
Após a reunião, na noite desta terça-feira (13) os deputados federais Geraldo Magela e Laerte Bessa foram informados pela Casa Civil que o presidente Lula assinou a Medida Provisória para ser editada nesta quarta-feira (14).
Wellington Luiz ficou muito satisfeito e agradecido com a devida urgência que foi dada ao pedido do Sinpol, bem como com a sensibilidade demonstrada pelo presidente da República com as causas que envolvem os servidores da Segurança Pública, em especial os policiais civis.
Após a edição da MP, o Sinpol continuará envidando esforços no sentido de cobrar do GDF que sejam cumpridas as demais reivindicações propostas pelo Sindicato e acatadas pelo governador. “Esperamos que em breve todos os nossos pleitos sejam atendidos”, destacou Wellington Luiz.
O presidente do Sinpol agradece o apoio de todos os parlamentares e demais autoridades que somaram forças à categoria para que este resultado fosse alcançado.
“Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”