Na manhã desta terça-feira (30), em reunião com a diretoria do Sinpol-DF e Agepen no Centro de Detenção Provisória (CDP), agentes penitenciários decidiram que vão realizar assembléia geral, em 6 de novembro (terça-feira), com indicativo de paralisação para quarta-feira (7), dia de visitas. A assembléia acontecerá na via de acesso ao Complexo Penitenciário da Papuda, a partir das 9h.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e autoridades para os problemas que o sistema penitenciário enfrenta, principalmente com relação à falta de efetivo, sendo necessária a realização urgente do concurso para técnicos penitenciários, conforme prevê a Lei nº 3.669/05.

A categoria também está preocupada com a chegada do final de ano, por causa do “saidão”. Os agentes penitenciários terão de fazer o trabalho diário e também a fiscalização desses presos fora do presídio e com o atual efetivo, o sistema penitenciário ficará mais vulnerável.

O Sinpol-DF encaminhará à administração e ao governo do DF as reivindicações e os problemas pelos quais estão passando os agentes penitenciários.

Filiação