O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) reuniu nesta quarta-feira (28) repre-sentantes das unidades policiais para tratarem dos assuntos que serão abordados na Assembléia desta sexta-feira (30), às 16h no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade. O presidente do Sinpol, Wellington Luiz presidiu a reunião que contou com a presença de todos os diretores do sindicato.

O principal tema debatido foi o reajuste salarial de pelo menos 14,14% que deve ser concedido aos policiais civis de acordo com as negociações mantidas pelo Sinpol e o governador do DF, José Roberto Arruda. O Sinpol em conjunto com o Sindicato dos Delegados (Sindepo), entregou ofício ao governador com a proposta de estudo desenvolvida para estabelecer os parâmetros remuneratórios que disciplina a política salarial para o exercício de 2007. O documento informa que o Sindicato está a par dos dados do Projeto de Lei Orçamentária para 2007 e que os valores do Fundo Constitucional alcançarão cerca de R$ 6,1 bilhões, ou seja, um aumento de 14,14% em relação ao ano anterior.

O Sinpol encaminhou em anexo ao ofício, como sugestão, uma minuta de Medida Provisória contendo todos os valores dos subsídios dos integrantes das carreiras de Delegado de Polícia e de Polícia Civil do DF.

Na terça-feira (27) o Sinpol também esteve reunido com o gestor do Fundo e Subsecretário de Finanças do GDF, João do Carmo para discutir os cálculos para aplicação do reajuste a partir de 1º de janeiro.

Filiação