Na tarde de ontem, 14 de março, a diretoria do Sinpol recebeu em sua sede uma visita de cortesia do presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Alírio Neto. Na ocasião, conversaram, entre outros assuntos, sobre o reajuste salarial com base no Fundo Constitucional, motivo pelo qual haverá assembléia geral com servidores, para tratar da questão e anunciar um possível indicativo de greve.

O presidente do Sinpol, Wellington Luiz em conversa com Alírio Neto explicou que como o referencial da PCDF é o Fundo Constitucional, vão trabalhar inicialmente para o reajuste de 14,14%, mas tendo em vista o percentual de aplicação da Polícia Federal. “Em 2006, o reajuste foi encaminhado em quatro de dezembro, esse ano está muito atrasado”.

O presidente disse ainda que haverá muitas discussões para a aplicabilidade do reajuste, mas que abril é um mês viável, porém, isso será estabelecido em assembléia e encaminhado ao governador.

Ao final do encontro o deputado parabenizou o trabalho do Sinpol e colocou seu gabinete a disposição para caminharem juntos.

Filiação