O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF), Wellington Luiz prestigiou nesta quinta-feira (22) solenidade em homenagem ao Senador e ex-governador do DF, Joaquim Roriz oferecida pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo). Vários delegados e ex-diretores da PCDF também foram agraciados com placas de honra ao mérito e o evento contou com a presença de autoridades da Polícia Federal, do desembargador do Tribunal de Justiça do DF, Valter Xavier, do ex-diretor da PCDF, João Rodrigues e ainda do vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas e os diretores André Rizzo e Wellington Antunes.

O presidente do Sinpol, Wellington Luiz destacou em seu discurso que durante os oito anos em que Roriz esteve à frente do Governo do Distrito Federal a Polícia Civil sempre teve seus problemas amenizados pelo Governo local: “ele sempre nos procurava para ajudar. Graças a sua sensibilidade política, Roriz nos transformou na melhor polícia do país. E isso faz muita falta hoje”. Wellington lembrou ainda que o atual governador José Roberto Arruda se comprometeu em campanha a conceder o reajuste de pelo menos 14,14% (mesmo percentual de correção do Fundo Constitucional), mas até hoje não cumpriu. “Quando Roriz era governador, a mensagem de reajuste salarial que levou mais tempo para ser encaminhada foi em 17 de janeiro. Estamos em março e nada aconteceu. Isso deixa a categoria apreensiva”, afirmou o presidente do Sinpol.

“Tenho certeza que com o senhor ao nosso lado, não teremos derrotas”, disse Wellington ao senador Roriz e completou: “essa é a sua a polícia e tenho muito orgulho disso. Sei que o senhor jamais deixará de nos ajudar”, concluiu o presidente do Sinpol.

Já o anfitrião do evento, o presidente do Sindepo, Mauro Cezar agradeceu a Roriz por tudo que ele fez em benefício da Polícia Civil enquanto governador e também pediu o apoio do senador para que interceda junto ao GDF para que seja concedido o reajuste de salarial, de acordo com Fundo Constitucional. “Roriz deu dignidade a PCDF, não só nos dando equipamentos de ponta, mas autonomia e salários melhores”, elogiou Mauro.

SENADOR – Roriz ficou muito feliz com a homenagem e prometeu retribuir o carinho que a Polícia Civil tem com ele. “Vocês têm em mim um amigo. Conquistamos juntos a credibilidade que tem hoje a Polícia Civil. Tenho muito orgulho disso e posso dizer que os conheço profundamente. Em oito anos à frente do GDF nunca tive problemas com a PCDF que é composta por homens honrados.  Sempre lutei pela melhoria da PCDF tanto que hoje temos o Fundo Constitucional, que é um direito que ninguém vai tirar de vocês”, disse Roriz.

O senador destacou ainda que não há nada mais importante que a vida. “É a segurança pública que nos dá tranqüilidade por meio de um polícia competente como a nossa. Nunca tive uma decepção com a PCDF. Hoje vemos muita violência nos outros estados estampada nos jornais diariamente, mas aqui não é dessa forma”. Roriz finalizou dizendo que terá o maior prazer em continuar lutando pela PCDF e que não entende o por quê do não envio da mensagem solicitando o aumento aos policiais, já que é um direito dos policiais e há verba para isso. “Vou cobrar que envie logo a mensagem de reajuste dos policiais civis ao Governo Federal, porque é justo”.

Filiação