Do Metrópoles
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura um homem suspeito de roubar celulares no estacionamento externo de um shopping no Guará. Nathanael Kened da Silva (foto principal), segundo a corporação, também é acusado de participar de tentativa de latrocínio no Paranoá.
Dois comparsas de Nathanael foram localizados e presos. O crime ocorreu em 20 de setembro. Dois suspeitos armados abordaram o motorista de um Fiat Fiorino e, após anunciarem o assalto, ordenaram que a vítima os ajudasse a colocar a carga subtraída — aparelhos celulares — dentro de um Volkswagen Gol e, então, fugiram.
Policiais da 8ª DP (SIA), em conjunto com equipes da 6ª DP (Paranoá) e do Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Circunscricional, conseguiram identificar a autoria e as circunstâncias do roubo.
De acordo com as apurações, um dos suspeitos é funcionário da empresa onde os aparelhos celulares ficaram depositados antes de serem transportados. Ele teria sido o responsável por repassar as informações detalhadas para o irmão, que também foi preso, e ao comparsa dele, Nathanael. Os irmãos acabaram presos em 11 de outubro.
A Polícia Civil disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
– Disque-Denúncia, telefone 197 — ligação gratuita — 24 horas
– E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
– WhatsApp (61) 98626-1197
– Denúncia On-line