Do G1 DF

Um casal, dono de uma farmácia em Ceilândia, no Distrito Federal, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16), por manter um deposito clandestino de medicamentos controlados. Os remédios estavam em uma casa, na região de Brazlândia.

Na semana passada, um farmacêutico e outras quatro pessoas foram alvos da “operação Alquimia”, da Polícia Civil. O farmacêutico é investigado como chefe de um suposto esquema que usava uma farmácia no Recanto das Emas para vender drogas.

Na operação desta quarta, policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) encontraram, na casa dos donos da farmácia de Ceilândia, 100 caixas de remédios de uso controlado. Os medicamentos são utilizados em golpes conhecidos como “Boa Noite, Cinderela”.

A operação, batizada de “Cinder”, teve apoio da Vigilância Sanitária. Durante as buscas na residência, em Brazlândia, o casal alegou que os medicamentos estavam vencidos. Mas os policiais verificaram que havia remédios com data de validade até 2020.

De acordo com o delegado João Ataliba Neto, o casal vendia os remédios com e sem receita médica.

“As pessoas mandavam fotos perguntando pra eles se havia o produto. Por exemplo, com receita o remédio saia R$ 50 e sem receita custava R$ 80.”

Ao G1, o delegado informou que as investigações continuam.

Previsão de pena

O casal foi autuado pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas. Se condenados, eles podem pegar até 25 anos cada.

A dupla foi encaminhada para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada do DF.

 

Filiação