Do G1 SE
Agentes e escrivães da Polícia Civil ocuparam, na manhã desta terça-feira (15), parte da Praça Fausto Cardoso, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, no Centro de Aracaju.
A manifestação foi para pedir ao Governo de Sergipe que envie para o Legislativo um projeto que prevê a restruturação da carreira dos profissionais da Polícia Civil.
No local, eles também fizeram uma assembleia e o sindicato colocou em votação a proposta de paralisar as atividades na próxima sexta-feira (18), que foi aprovada. Eles informaram que pretendem se concentrar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante o ato, os policiais civis foram até o prédio da Assembleia Legislativa, onde ocuparam as galerias para acompanhar o pronunciamento do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sipol), Adriano Bandeira que foi ouvido no plenário da casa após a solicitação do deputado capitão Samuel.
O Governo de Sergipe informou que uma reunião para discutir o assunto vai acontecer nesta quarta-feira (16). Participam dessa reunião a Secretaria Geral do Governo, a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria da Fazenda e da Administração.
Confira a reportagem no G1 SE