A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em Samambaia, um homem de 22 anos acusado de receptar produtos furtados e roubados para revender em sites de compra e vendas na internet. Segundo informações da corporação, a polícia chegou até o suspeito depois da denúncia de um servidor público de 54 anos que teve a casa arrombada na última segunda-feira (30/5), no Gama.
A vítima teria entrado na internet para tentar encontrar algum objeto levado de sua residência pelos bandidos. Ela conseguiu encontrar o anúncio dos bens roubados da residência em um site, marcou um encontro com o criminoso se passando por um possível comprador e avisou a polícia.
“Além dos objetos da vítima, achamos uma infinidade de produtos que não possuíam nota fiscal. Provavelmente o criminoso tem vários fornecedores que praticam os furtos e vendem os objetos para que ele possa anunciar na internet. Os bandidos utilizam esse meio de vendas porque eles não aparecem diretamente”, afirmou o delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), José Eduardo Galvão.
O jovem deve responder por recepção qualificada. Se for condenado a pena é de três a oito anos de reclusão.