Do Metrópoles

Os problemas dos servidores da rede pública do DF extrapolam os consultórios, UTIs e salas de triagem. Dois homens armados renderam uma médica no Centro de Saúde 1 do Gama, na tarde de segunda-feira (6/6). Os assaltantes levaram o carro da servidora de 67 anos por volta das 17h, quando ela saia do trabalho, dentro do estacionamento do local.

Segundo informações de trabalhadores da unidade, este é o segundo roubo em menos de dois meses. Eles viram o assalto e gritaram para evitar que os bandidos levassem a mulher. De acordo com a Polícia Civil, a médica foi ameaçada de morte pelos criminosos. A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.

A Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Região Sul, responsável pela unidade, informa que todas as providências junto aos órgãos de segurança já foram tomadas. Destaca ainda que centro de saúde conta com dois vigilantes, um para o dia e outro para a noite e que “a Secretaria de Saúde está trabalhando para disponibilizar novos seguranças para a unidade.”

 

Filiação