Do Metrópoles
Apreendidas por roubo, duas adolescentes debocham da polícia, da vítima e da Justiça. Em um vídeo gravado pelos policiais, as garotas dizem que vão roubar de novo e que “não vai dar nada”. Zombam também sobre a ida delas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) falando que vão sair no mesmo dia: “(a gente) vai lá comer Toddynho e lasanha. Tá achando o quê? Bom é que dá menos despesa para a minha mãe”, diz uma delas.
Sobre a família delas, dizem que não se preocupam. “Minha mãe vai lá (na delegacia) na mesma hora me buscar”, garante uma das jovens.
Segundo o Metrópoles apurou, a cena ocorreu na semana passada, em Ceilândia. Levadas à delegacia, as duas ainda teriam arrumado confusão dentro da unidade.
Lidar com esse tipo de situação é rotineira a policiais militares que apreendem adolescentes. “As leis são muito brandas para eles. Muitas vezes, os levamos para a delegacia de manhã e à tarde lidamos com eles roubando e matando de novo. Por isso, falam essas coisas”, afirma o capitão Michello Bueno, da Comunicação Social da Polícia Militar.