Da Divicom/PCDF

Autor do crime foi preso na quarta, 18 (Fotos: Divulgação/PCDF)
Autor do crime foi preso na quarta, 18 (Fotos: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos (DRF), prendeu um autor de roubo à joalheria do Taguatinga Shopping. O crime ocorreu no dia 26 de abril deste ano.

Três homens armados roubaram quatro mostruários, contendo semijoias, e fugiram do local. Após investigações, a PCDF identificou os autores: O.A.D., 25 anos; A.V.S., 27; e José Thiago Conceição Sampaio, 27.

O.A.D. foi preso, por equipe da DRF, na data de ontem (18), em cumprimento a mandado de prisão temporária, em Santo Antônio do Descoberto/GO. Ele não tem antecedentes criminais registrados no DF. Já A.V.S. foi preso na semana passada, em Abadiânia/GO, por policiais do Estado de Goiás, pela prática de outros crimes naquele estado. Contra ele há um mandado de prisão temporária, decretado em decorrência da participação no roubo à joalheria.

José Thiago está foragido. Ele estava em liberdade provisória e é suspeito também de integrar uma associação criminosa de roubos e furtos em outros estados da Federação. O criminoso tem passagens no DF desde 2007.

BALANÇO

Do início do ano até o momento, ocorreram seis roubos a joalherias e uma tentativa. “Em todos esses crimes, a polícia deu resposta à sociedade, identificou autores e efetuou prisões”, destaca o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa.

drf-2
Dois envolvidos em roubos a joalherias continuam foragidos

A respeito do último roubo, ocorrido em joalheria do Park Shopping, no dia 5 deste mês, o autor já está identificado. Trata-se de Marcos Antônio Moreira dos Santos, 31 anos. Ele é um dos foragidos do PDF I (fuga ocorrida em fevereiro). Estava preso há 13 anos. É autor em 25 inquéritos policiais, sempre por roubo circunstanciado com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

No caso do Shopping JK, os autores foram presos por policiais militares durante tentativa de roubo. No crime dentro do Taguatinga Shopping, dois autores foram presos e há mandado para o foragido.

Além disso, cinco adolescentes foram apreendidos, por policiais da DRF e DCA I, pela autoria de quatro roubos ocorridos em joalherias do Boulevard, Pátio Brasil, Fashion Mall e do Lago Sul. Estes foram os primeiros crimes ocorridos no ano.

Filiação