Do Correio Braziliense

Cerca de 8 mil produtos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil na divisa entre Goiás e o Distrito Federal. De acordo com a corporação, os itens devem valer aproximadamente R$ 800 mil, e estavam em um caminhão dos Correios que teria sido comprado da empresa em leilão público. A operação ocorreu na última sexta-feira (13/5).

Três pessoas foram detidas, incluindo o motorista, de 62 anos, mas todas já foram liberadas. Segundo a titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Material, Mônica Ferreira, os produtos — a maioria deles tênis e vestuário — foram comprados no interior de Minas Gerais, e seriam vendidos nas feiras de Ceilândia e dos Goianos, em Taguatinga.

A carga misturava produtos falsificados, com referências a grifes internacionais, e pares de calçados sem marca. Os que têm marca falsa serão incinerados e os outros serão tributados para o pagamento de multa.

O motorista responde por violação de direito de uso da marca, falsificação de selo e sinal público — porque usou o símbolo dos Correios sem autorização.

Filiação