Do Correio Braziliense

Uma operação deflagrada pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em conjunto com a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), apreendeu 17 adolescentes — 11 deles na manhã desta quarta-feira (18/5) um no domingo passado, e outros cinco na última quinta e sexta-feira.

Eles são suspeitos de participarem de mais 40 roubos, três homicídios, furtos, tráfico de drogas e receptação. A investigação das duas unidades policiais começou há um mês com levantamentos. A idade deles varia entre 15 a 18 anos. Alguns, inclusive, já alcançaram a maioridade, mas cometeram os atos infracionais quando menores.

A delegada-chefe da DCA I, Alessandra Figueiredo, representou por mandados de busca e apreensão e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) autorizou o cumprimento dos pedidos. Policiais desencadearam a ação por volta das 6h desta quarta-feira (18/5). “Um terço deles pertence a gangues do Paranoá. Os mandados ainda são provisórios. Por hora, ficam apreendidos durante 45 dias”, contou.

Segundo a titular da unidade, as apreensões aconteceram na área do Paranoá, Itapoã e no setor conhecido como Fazendinha, um bairro da região.”Todos eles tinham passagens e alguns adolescentes têm diversos cometimentos de atos infracionais anteriores. Alguns poucos eram maiores, mas praticaram as ações quando menores”, ressaltou.

Filiação