Nesta semana, um homem foi preso em flagrante após roubar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, no Distrito Federal
Nesta semana, um homem foi preso em flagrante após roubar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, no Distrito Federal. O caso se destaca pela ação dos agentes da 20ª Delegacia de Polícia, localizada no Gama Oeste. Sensibilizados com a história de Mário Ferreira Lima, os policiais pagaram a fiança e fizeram as compras do mês para o rapaz.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lembra que a categoria lida diariamente com histórias como a de Mário. Para o presidente, Rodrigo Franco, “a formação multidisciplinar de nossos policiais proporciona que a sociedade tenha um atendimento mais humanizado e cidadão, garantidor dos direitos humanos. Além de policiais, somos educadores, assistentes sociais e psicólogos, suplementando uma carência do próprio Estado”.
O caso – Desempregado há dois meses e sem receber o bolsa família, Mário Ferreira Lima roubou 2kg de um mercado em Santa Maria. O dono do estabelecimento acionou a polícia civil, que fez a prisão. Durante depoimento, os agentes se solidarizaram com a história do homem, que também tem a responsabilidade de criar sozinho o filho de 12 anos.
Uma agente pagou a fiança de R$ 270, outro contribuiu com o valor da carne roubada e outros policiais se uniram para fazer uma compra em um mercado e à noite entregaram na casa de Mário.
Fonte: Proativa Comunicação