Suspeito de furtar veículo tinha chave-mestra, diz testemunha.
Proprietário da moto viu a cena e segurou suspeito por meia-hora.
Um motociclista imobilizou durante meia-hora um homem que tentava furtar a moto dele no Setor Comercial Sul, nesta terça-feira (18) pela manhã. Segundo testemunhas, o dono da motocicleta estava em um shopping na região quando viu o suspeito tentando levar o veículo. A vítima bateu no capacete do homem, que estava parado no semáforo, e o segurou até a polícia chegar.
“A gente pensou que era uma briga. Um senhora até achou que ele estava fazendo era um refém”, disse o atendente Edivaldo Batista, que trabalha em uma locadora em frente ao local onde a briga ocorreu, por volta das 10h.
Trabalhadores de uma construção que funciona ao lado de onde a cena aconteceu registraram o incidente. “O ladrão tinha duas chaves de moto. Ele ia testando uma por uma em cada moto. A que desse certo, ele levava”, disse o servente de pedreiro Francisco Viana.
Segundo a Polícia Civil, suspeito tem 50 anos e foi detido por tentativa de furto. O homem tem passagem por tentativa de homicídio, furto, tentativa de furto e receptação. Ele está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Fonte: G1