A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) solicitou, por meio de ofício encaminhado nesta segunda, 8, que os policiais civis plantonistas lotados nos postos das unidades hospitalares sejam vacinados dentro do cronograma dos profissionais da saúde.
O pedido do Sinpol-DF se justifica porque esses locais oferecem grande risco de contágio e, assim como os demais servidores que trabalham nessas unidades, os policiais civis acabam mais propensos ao contágio por coronavírus.
O ofício foi encaminhado ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, ao de Segurança Pública, Anderson Torres, e ao deputado Fábio Felix (PSOL), presidente da Comissão Especial de Vacinação da Câmara Legislativa do DF.
“A situação da pandemia no DF é preocupante e os policiais civis, em todos os âmbitos, estão muito expostos. É preciso assegurar a imunização desses servidores que estão, constantemente, nas unidades de saúde e, assim, correm o mesmo risco dos servidores dessa área”, afirma Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.