Da Diretoria Executiva
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público externar extremo pesar pelo falecimento do ex-governador Joaquim Domingos Roriz na manhã desta quinta, 27.
Neste momento de conturbada crise dos serviços públicos pelo qual passa a Capital da República, em decorrência da falta de políticas voltadas ao atendimento do cidadão, é impossível não se recordar da figura de Roriz: um político que marcou sua trajetória de gestão pública no Distrito Federal voltando-se para o desenvolvimento da cidade e prestigiando os serviços públicos, prioritariamente a Segurança Pública e a Saúde.
Com Roriz à frente do Buriti, a cidade viveu épocas de esperança e de realizações. Com ele, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) teve um salto de qualidade em infraestrutura, equipamentos e valorização profissional. Delegacias foram criadas, milhares de policiais civis foram contratados, os servidores foram valorizados, a tecnologia e a inteligência foram marcas dessa mudança. Em contrapartida de todo esse investimento, nossa capital jamais viveu época de tamanha sensação de segurança e resolutividade de crimes.
Para a família policial civil, hoje é um dia de tristeza e luto. Externamos à família Roriz e a todos os amigos e cidadãos que viveram essa época de prosperidade nosso profundo sentimento de perda. Nesse momento de véspera de eleições, fica a reflexão e o exemplo para aqueles que pretendem gerir nossa cidade e a segurança pública.