O conselheiro Renato Rainha, oriundo dos quadros da Polícia Civil  do DF, foi eleito por unanimidade para exercer o cargo de  presidente do TribRenato Rainha (01)unal de Contas do Distrito Federal (TCDF) no  biênio 2015/2016, durante sessão realizada nesta quinta-feira (11),  no plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal.  O  Conselheiro Paiva Martins foi eleito vice-presidente, também por  unanimidade. Ambos já assinaram o termo de compromisso e  posse e começam o mandato no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Entre as atribuições do presidente do TCDF estão proferir voto de desempate; designar servidores para realizarem estudos e trabalhos de interesse geral; e representar o Tribunal em atos públicos e solenidades. Ao vice-presidente cabe, entre outras coisas, propor medidas para o aperfeiçoamento do controle sobre o andamento dos processos e exercer as funções de corregedor.

Bacharel em Direito e  pós-graduado em Ciências Políticas e em Direito Processual, Renato Rainha tomou posse no TCDF em 21 de dezembro de 2001. Já José Roberto de Paiva Martins tomou posse no cargo em 22 de agosto de 2013. Antes disso, foi auditor e também atuou como conselheiro-substituto, de junho de 1991 até 2013.

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, parabeniza os conselheiros pela conquista e deseja sorte no novo desafio.

 

Filiação