Veja aqui a campanha da ação social.

HIDROCEFALIA

Sinpol promove ação social entre policiais

 

O Policial Civil aposentado, José Lucimar de Araújo Freitas e sua família, que atualmente moram em Parnaíba (PI), tem enfrentado diuturnamente uma batalha para que seu filho William Gabriel, de quatro anos de idade, possa receber tratamento adequado, pois é portador de Hidrocefalia Congênita e paralisia cerebral. William usa uma válvula na cabeça, não possui controle de tronco, não caminha, nem fala ou senta e para ficar em pé, precisa de uma tala e de alguém o ajude. Faz fisioterapia, ecoterapia, terapia ocupacional e sessões de fonoaudiologia como forma de minimizar as consequências da doença. O tratamento com neurocirurgião e neuropediatra é realizado em Teresina (PI), a cada dois meses para monitorar a válvula e controlar as crises convulsivas.

Recentemente, a família descobriu um novo tratamento chamado Therasuit, que irá permitir a William uma melhor qualidade de vida e a oportunidade de sentar e até mesmo caminhar. Consiste em um programa intensivo individualizado e específico, visando ganho de força, funcionalidade, coordenação e equilíbrio.

Cada etapa do tratamento tem duração de quatro semanas, com sessões diárias de três horas, ao custo R$ 10 mil. Ou seja, a família precisa de R$ 50 mil e ainda auxílio nos custos com hospedagem, transporte e alimentação. Apenas as cidades de Campinas (SP) e Fortaleza (CE) oferecem este tratamento, sendo a capital do Ceará, a mais próxima para William.

Dessa forma, o Sinpol solicita a todos que puderem colaborar que depositem contribuições na conta corrente do BRB, agência 209, conta 471003-8 (José Lucimar de Araújo Freitas).

Mais informações sobre o tratamento acesse: therapias.com.br ou pelo telefone (85) 3055-0366 – Clínica de Fisioterapias Therasuit de Fortaleza.

Filiação