O Sindicato dos Policiais Civis do DF esclarece à população do Distrito Federal que nesta terça-feira (16) completamos 54 dias de greve e durante este período, não houve qualquer avanço nas negociações com o GDF devido ausência de proposta que pudesse ensejar o fim do movimento reivindicatório da categoria.
Diferente do que ocorreu na esfera do governo federal, onde ocorreu ciclo de discussões e propostas à cada segmento que pertence à estrutura do serviço público da União, o GDF não ofertou qualquer proposta aos servidores da PCDF. Tal postura obrigou os policiais civis a desencadearem uma greve que afeta a vida do cidadão brasiliense, provocando grande insegurança na estrutura social. Tudo por exclusiva responsabilidade do GDF que se nega a cumprir o acordo firmado, conforme carta compromisso assinada durante campanha eleitoral e demais documentos de lavra de seu secretariado.
Continuamos confiantes que o GDF irá dar o primeiro passo em direção ao entendimento e cumprimento do acordo anteriormente firmado, o que fará com que os policiais civis possam viabilizar o retorno de suas atividades.
Sinpol/DF – Policiais Civis a serviço da comunidade