Em protesto à atitude do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, que abriu e encerrou em apenas 10 minutos a sessão de aprovação do requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional, os policiais civis estão neste momento em frente à Câmara Legislativa do DF, onde queimarão um caixão, simbolizando o descaso.
Entenda:
Após a assembleia desta terça-feira (11), os policiais seguiram a pé para a Câmara Legislativa do DF, onde lotaram a galeria do Plenário. Os servidores foram ao local para acompanhar a aprovação da convocação do gestor do Fundo Constitucional, mas por falta de quórum não pode ser realizada e foi remarcada para esta quarta-feira (12), às 15h, oportunidade em que os deputados que estavam presentes se comprometeram em convidar os demais para participarem da sessão ordinária. De acordo com o Regimento do CLDF é necessária a presença de no mínimo 13 parlamentares, para que o requerimento seja votado.
O gestor do Fundo deve ser convocado para esclarecer aos servidores onde estão sendo aplicados os recursos do Fundo Constitucional que deveriam ser destinados à Segurança Pública.