Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente do Sinpol, Ciro de Freitas, a presidente da Agepen, Marcele Alcântara, e o agente penitenciário Renato Mendonça, representando o Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, estiveram reunidos com os agentes penitenciários para tratar de assuntos de interesse da categoria. Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), foi explicada a proposta do Governo Federal, de lotação dos agentes penitenciários na estrutura orgânica da Polícia Civil do DF, além da questão da transformação/renomeação do cargo.
“Discutimos com os policiais o andamento desses pleitos, que acompanharam atentamente qual foi a sugestão em relação à lotação e acreditam que representa um importante passo para que possam exercer suas funções em seu órgão de origem”, informou o presidente Ciro de Freitas. Ele acrescenta que os agentes penitenciários apresentaram algumas sugestões que serão apresentadas na próxima reunião entre Sinpol, os membros da Secretaria de Administração do GDF e Governo Federal.
“Logo depois dessa reunião (com o Governo), acreditamos que o pleito dos agentes penitenciários dará seguimento e será concretizado com a brevidade possível, pois a categoria está ansiosa para dar sua parcela de contribuição à instituição a que pertencem – a Polícia Civil do Distrito Federal. Nosso objetivo é resolver em definitivo a questão da lotação dos agepens”, enfatizou Renato Mendonça.
O Sinpol solicita a todos os policiais civis que permaneçam atentos às convocações da entidade, “pois só com a união de toda a categoria seremos fortes e conseguiremos alcançar os anseios que os policiais civis tanto almejam”, finalizou o presidente.
“Nossa vitória será sempre proporcional à nossa luta”.