316941Em claro desrespeito às questões da Segurança Pública, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu prova contundente de que não está disposto a negociar com a categoria dos policiais civis. Nesta segunda-feira (23), não aconteceu a reunião que estava confirmada com Secretário de Administração, Wilmar Lacerda, que havia sido agendada por ele próprio e por seu adjunto, Jaci Pena, durante encontro que ocorreu no Ministério do Planejamento do dia 17 de julho. Naquela ocasião também presenciaram o agendamento, os Secretários de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz; de Segurança, Sandro Avelar e ainda o Diretor Geral da PCDF, Jorge Xavier.

Os representantes de entidades de classe e integrantes da direção geral da PCDF foram à Secretaria de Administração nesta tarde (23), porém, sem qualquer justificativa, não foram recebidos. Na ocasião seriam tratados os pleitos dos policiais civis, em especial, o plano de saúde subsidiado.

“É lamentável que não exista um governo que trate os assuntos de interesse da Segurança Pública do DF. Nossa última esperança era a Secretaria de Administração, interlocutora do GDF, e esta falhou nas negociações com os policiais civis, assim como na gestão anterior. Estão tratando a categoria com descaso e desrespeito. É preciso saber agora, com quem negociar. O governador precisa urgentemente se envolver na questão”, destacou o presidente do Sinpol, Ciro de Freitas.

Já o vice-presidente, André Rizzo afirma: “Sinceramente, não sabemos a que ponto pode chegar a falta de compromisso desse governo com as questões que envolvem a categoria e em última análise, a sociedade de Brasília. Estão nos empurrando para um movimento paredista e com essa atitude o GDF deixa claro que os policiais civis estão abandonados à própria sorte. Resta saber quem pagará esta conta”.

“Portanto, convocamos todos os policiais a comparecerem à assembleia nesta quinta-feira (26), às 14h, em frente ao Palácio do Buriti, onde daremos a resposta a esta falta de compromisso com os policiais e com a população”, finaliza Ciro de Freitas.

Filiação