Dando continuidade ao compromisso firmado com a categoria, o presidente do Sinpol e diretores da entidade visitaram, nos dias 5 e 6 deste mês, a 17ª, 4ª e 20ª DP, respectivamente. O Sinpol elaborou mais um cronograma de visitas permanente às unidades policiais com o objetivo de manter próximo o relacionamento com a base e levar informações oficiais acerca dos pleitos da categoria.
Durante os encontros, os diretores explanaram sobre a situação das reivindicações e receberam sugestões dos policiais para melhoramento das ações do Sindicato. “As visitas têm sido de extrema importância, pois além do contato direto com a base, identificamos in loco o que cada unidade policial necessita em relação às melhorias de trabalho dos servidores”, ressaltou o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.
Em todas as unidades visitadas, os policiais relataram que um dos principais problemas continua sendo o baixo efetivo, pois os servidores têm de se desdobrar para atender a população e prestar um serviço de qualidade. “Em todas as carreiras que compõem a Polícia Civil há uma defasagem no efetivo e, o Sinpol tem cobrado diuturnamente do governo o aumento imediato do quadro para resolver a situação”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, André Rizzo.
O Sinpol informa que nesta quarta-feira (13), as visitas serão na 38ª DP e na 32ª DP.