Entrou na pauta desta quarta-feira (2), na Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público (CTASP), a votação do substitutivo do PLP 554, sob relatoria do deputado federal Roberto Policarpo. O presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo e a diretoria do Sinpol compareceram ao Plenário 12 da Câmara dos Deputados para acompanhar a tramitação do projeto. Como não houve quórum, a votação foi adiada para a próxima quarta-feira (16).
O PLP 554 tem sido acompanhado de perto pelo Sinpol e, a diretoria reafirma que, qualquer tentativa de modificar o modelo de aposentadoria diferenciada dos policiais civis, será combatida em todos os ambientes onde possa tramitar.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas disse que as “comissões onde o projeto é discutido e votado são apenas algumas das instâncias onde o Sinpol e outras entidades têm exercido a devida força política para garantir que a aposentadoria do policial seja mantida e ainda garantir que as mulheres sejam aposentadas com 25 anos de serviço. Nosso objetivo é proteger e garantir os direitos da categoria policial civil”.
Após o encerramento da pauta, representantes do Sinpol e da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil, dentre eles, a Delegada da Polícia Federal Creusa Camelier, e ainda diversas policiais civis da PCDF, se reuniram para tratar de outras estratégias que poderão ser implementadas no curso das discussões que envolvem o PLP 554.
“É importante o entrosamento de ideias e estratégias em todos os assuntos que envolvem o futuro dos policiais civis, daí a importância da união das entidades em torno do que for melhor para a categoria” afirmou o vice- presidente do Sinpol André Rizzo.
O Sindicato solicita à categoria que continue atenta aos chamados da entidade sobre as pautas referentes ao PLP 554.