O presidente do Sinpol em exercício, André Rizzo, e diretores da entidade visitaram na tarde desta sexta-feira (9) a 14ª Delegacia de Polícia (Gama) para atender ao chamado dos policiais que reclamavam de receber ordem de serviço que os obrigava a realizar escolta de presos.
O presidente André Rizzo informou aos policiais que nesta quinta-feira (8), o Sinpol juntamente com outras entidades da PCDF e um representante do secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz se reuniu com o representante da Sesipe, delegado João Feitosa. “No encontro foi proposto que a Sesipe se responsabilizasse pela escolta de detentos em hospitais. Apresentamos a sugestão ao diretor-geral da Polícia Civil e ele entendeu ser a alternativa ideal para resolver a situação emergencialmente”, relatou Rizzo.
O diretor jurídico do Sinpol Sérgio Barbosa ressaltou que os policiais não devem exercer qualquer função que não lhes compete, conforme estabelecido no Regimento Interno da PCDF e resguardado pela decisão judicial proferida em 2005.
Outro assunto discutido durante a visita é o baixo efetivo da PCDF, que está sobrecarregando os policiais. Neste sentido, o presidente do Sinpol em exercício André Rizzo afirmou que em todas as reuniões com representantes do governo e com a Direção Geral da PCDF, o Sindicato tem cobrado o aumento do efetivo, uma vez que o quadro de servidores é o mesmo desde 1993 e, no entanto, em relação à estrutura, a polícia cresceu muito, o que agravou a situação.
Ao final, os representantes do Sinpol agradeceram aos policiais pela recepção e reiteraram que a entidade sempre estará atenta aos anseios da categoria.