O presidente do Sinpol Ciro de Freitas e o vice André Rizzo, participaram, na manhã desta terça-feira (6), de reunião com o diretor-geral da PCDF Jorge Luiz Xavier e o presidente da Associação da Carreira de Apoio às Atividades Policiais Civis do Distrito Federal (Assaspc), Wilmaque Oliveira, no auditório do Departamento de Polícia Especializada.
O objetivo do encontro foi apresentar o diretor-geral à categoria da carreira de apoio das atividades policiais e, discutir as possibilidades da realização do concurso e o aumento do quadro destes servidores.
De acordo com o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o Sindicato acompanha atentamente as possíveis medidas para o aumento do quadro da carreira de apoio: “Além de defender o aumento do efetivo dos Policiais Civis, a entidade também é defensora do aumento do quadro dos servidores da carreira de apoio, pois uma vez que houver efetivo suficiente, os Policiais Civis que exercem funções administrativas e burocráticas desta carreira, poderão se dedicar exclusivamente às atividades de polícia civil, que é o combate ao crime”, destacou.
Para o vice-presidente do Sinpol André Rizzo, a carreira de apoio é um suporte que otimiza a função da Polícia Civil e deve ser tratada com a devida atenção. “Uma carreira de apoio forte e valorizada, torna a PCDF mais ágil”, reforça Rizzo.
Já o presidente da Assaspc, Wilmaque Oliveira, agradeceu ao Sinpol pelo apoio. “A entidade é porta-voz da categoria Policial Civil, então a proximidade faz com que as carreiras tenham mais força e vontade de lutar por seus direitos”, disse Wilmaque.
Ao final da reunião, o diretor-geral da PCDF Jorge Luiz Xavier afirmou que envidará esforços para que o aumento do quadro dos servidores da carreira de apoio seja efetivado o mais breve possível.