Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, vice-presidente André Rizzo, o secretário de Regularização dos Condomínios Wellington Luiz e representantes de entidades de classe da PCDF e Polícia Federal estiveram reunidos com o secretário Executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas para discutir o PLP 554/2010 que foi apensado ao PLP 330/2006. Também esteve presente na reunião o deputado federal Roberto Policarpo, que é o relator do substitutivo.
André Rizzo explicou que o motivo da visita à Previdência foi para pedir o apoio do Executivo na aprovação do projeto junto ao Congresso Nacional. “Convalidamos o texto apresentado pelo deputado Policarpo, pois garante aos policiais a manutenção da aposentadoria diferenciada, com integralidade e paridade, bem como busca reconhecer o eventual tempo de atividade militar”, argumenta o vice-presidente.
Ao final ficou decidido que será formado um grupo composto por um representante da Polícia Civil, um da Polícia Federal e outro do gabinete do deputado Policarpo para que possam sustentar detalhadamente junto à Previdência, as alterações propostas no substitutivo. Uma próxima reunião ficou agendada para depois do Carnaval.
O secretário de Regularização dos Condomínios Wellington Luiz afirmou que “o Secretário Executivo se mostrou bastante receptivo, conhecedor do tema e se comprometeu em tratar pessoalmente do assunto”. De acordo com Wellington Luiz, o secretário da Previdência entende que os direitos dos servidores devem ser mantidos e, na medida do possível, ampliados. “Estaremos atentos e iremos procurar todos os órgãos do governo federal que possam colaborar na aprovação do projeto”, finalizou Ciro de Freitas.