O governador do DF em exercício, Tadeu Filippelli, autorizou, nesta quarta-feira (11), a realização do processo seletivo para a contratação de 150 escrivães. Com o documento, a Polícia Civil do DF está apta a abrir licitação para as instituições que desejarem conduzir o certame. A Direção Geral da PCDF já se prontificou em adotar medidas no sentido de dar celeridade para que o concurso ocorra no menor prazo possível.
O presidente do Sinpol em exercício Luciano Marinho agradece ao governador, em nome da categoria, pela assinatura do ato e à Direção Geral da PCDF pelo empenho e afirma que, “a contratação de novos escrivães trará melhorias nas condições de trabalho da classe, uma vez que estão sofrendo e adoecendo, em razão do excesso de trabalho”, destaca Marinho.
Além do processo seletivo dos escrivães, o Sinpol informa que continuará cobrando o aumento de quadro da Polícia Civil para que haja a contratação de novos servidores de todas as classes que compõem a carreira da PCDF, pois é uma demanda emergencial para o suprimento das necessidades do trabalho policial.