Na tarde desta quinta-feira (20), os policiais civis decidiram paralisar novamente suas atividades por 72 horas e, no início da noite, representantes do Sinpol, entidades e parlamentares foram recebidos no Buriti para apresentação de proposta, que deverá ser apreciada em assembléia geral extraordinária marcada para esta sexta-feira (21), às 15h, no Parque da Cidade.
ASSEMBLEIA – Os policiais civis estiveram reunidos em assembleia nesta quinta-feira (20), no Parque da Cidade, para definir os rumos do movimento, em razão do descaso do GDF com o acordo proposto em abril deste ano. Novamente, deliberaram paralisar suas atividades por 72 horas, a partir das 8h, desta segunda-feira (24). Ficou decidido ainda que uma assembléia extraordinária poderia ser convocada a qualquer momento e uma outra pré-agendada para quinta-feira (27), ás 15 horas em frente ao Palácio do Buriti.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas afirmou que como o Governo não sinalizou com qualquer proposta de encaminhamento dos itens do acordo, a categoria decidiu endurecer o movimento: “Durante a paralisação o IML não irá recolher corpos de pessoas vítimas de morte natural. As unidades policiais permanecerão fechadas e somente serão atendidos os casos previstos em cartilha, como os de maior potencial ofensivo”.
Os deputados Wellington Luiz e Dr. Michel que também estiveram presentes voltaram a reafirmar seu apoio à categoria e cobraram do GDF o cumprimento do acordo.
REUNIÃO – Logo após a assembleia o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo; os deputados Wellington Luiz, Dr. Michel, Cláudio Abrantes e os presidentes do Sindepo Benito Tiezzi e da Agepen Marcele Alcântara estiveram no Palácio do Buriti reunidos com os secretários de Administração Wilmar Lacerda e de Segurança Sandro Avelar, além da diretora geral da PCDF Mailine Alvarenga.
Durante a reunião Wilmar Lacerda falou do acordo feito com a categoria, mencionou em especial os itens que dependem do Governo Federal e apresentou proposta que será levada pelo Sinpol à apreciação dos policiais.
Diante disso, o Sinpol convoca todos os seus filiados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA nesta sexta-feira (21), às 15h, no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade.