Conforme ficou deliberado em assembleia geral, os Policiais Civis estão mobilizados nesta segunda-feira (24), em frente ao acesso do Complexo da Polícia Civil para despertar a atenção do governo e da população quanto ao descaso com o qual a categoria está sendo tratada desde abril deste ano, quando foi encerrada greve após o GDF apresentar proposta à categoria.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas explana que, durante a assembleia extraordinária do dia 21/10, a categoria demonstrou insatisfação mediante a proposta do governo em atender somente dois dos itens acordados. “Os Policiais decidiram manter a paralisação de 72 horas e aguardamos que o governo se sensibilize e cumpra o que foi firmado em abril deste ano”, destaca Ciro.
Segundo o vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho a manifestação está sendo proveitosa e se espera que até o final do dia, aumente o número de Policiais Civis no local.
O Sinpol convoca todos os Policiais Civis a comparecerem ao Complexo da Polícia Civil durante toda a paralisação. A diretoria reitera que ao chegar à entrada, deixem evidentes seus distintivos para facilitar o acesso.